PREGADORES AFOITOS

Querendo salientar a união de Maria com Jesus o pregador ousado e afoito disse que, como Maria nunca se afastou de seu Filho, na comunhão ela vem com ele, assim comungamos Maria porque ela e Jesus têm o mesmo DNA. Seis bispos que ouviram a noticia ficaram espantados e reagiram com certo ar de tristeza. Já não é mais caso isolado. Há muitos pregadores afoitos espalhando como dogma incontestável o que vai contra a doutrina da Igreja.
Afirmar uma quase união hipostática entre Maria e Jesus na eucaristia e dize que, quando comungamos o corpo e o sangue de Cristo, também comungamos o de Maria é como dizer que uma mulher que come bananas gêmeas que vêm numa só casca terá filhos gêmeos. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Também na eucaristia, por mais que amemos a mãe de Jesus e a admiremos não temos o direito de incluí-la desta forma naquele mistério. Não é possível comungar Maria. Nada na Bíblia e na catequese católica nos autoriza pregar tamanha ousadia. Maria está do lado de cá por ser humana. Ela é a primeira na fila dos adoradores, mas é adoradora e não adorada. É mãe de Deus, porque o Filho, encarnado, nasceu dela, mas não foi, não é nem nunca será deusa.
Nossa fé na eucaristia deve nos levar a Maria que se fez sacrário do Cristo. Mas assim como ninguém comunga o sacrário, ninguém a comunga. Ensine-se isso aos que ouviram algum pregador afoito demais. Não há nenhum teólogo que possa sustentar a doutrina da união hipostática de Maria por causa do DNA...Aquele sangue de Cristo na missa não é o mesmo derramado na cruz. O sacrifício da missa é incruento! A missa é memorial. É o que diz a Igreja logo após a consagração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário