Temos que aprender a "seduzir"

A Palavra de Deus nunca nos oprime, mas anuncia. “Antes animai-vos uns aos outros”. E quantas vezes nós (porque fizemos algo por alguém) dizemos: “Ah! Já fiz tantas coisas por esta pessoa! Já estou cansado, não quero mais ajudar nem amar ninguém!”. E quanta gente com a alma fria.
“Animai-vos!” Quando? Dia após dia. É hoje o que já fizemos pelas nossas famílias, pelos nossos relacionamentos, hoje é o dia para que ninguém seja seduzido pelo pecado. Quando você fica desanimado para lutar, vem o pecado que diz: “Já que ele desanimou, é agora que eu vou agir”. Não podemos desanimar, mas precisamos nos animar uns aos outros.
Muitas vezes, perdemos os nossos porque tentamos conquistá-los de forma errada. Somos muitas vezes chatos, porque não descobrimos a forma certa de fazer isso [conquistá-los para Deus], persistimos de maneira errada e assim vamos os perdendo, enquanto o pecado engana e seduz.
Saiba cuidar, saiba animar, porque o pecado bate à nossa porta todos os dias; e a pessoa seduzida não consegue ouvir e o coração fica endurecido.
Nós temos de aprender a “seduzir” os nossos para aquilo que é bom. Nós temos uma parceria com Cristo, é com Ele que vamos criar uma estrutura para ganhar os nossos. Conquiste-os mostrando-lhes a beleza de ser de Deus, vá devagarinho, vá cuidando porque o que temos é o dia de hoje para ganhar os nossos. Temos o hoje para dar um sorriso, para dar um “bom-dia” bendito, os quais têm a força de quebrar todo o mau humor e toda a amargura.

Padre Fabrício L. de Andrade
Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário