Viver com intensidade o reino de Deus

Ser missionário é ser desprendido de tudo, para ser aberto inteiramente a Deus, ao seu chamado, aos seus projetos e planos. Ser missionário é viver uma vocação com intensidade para o reino de Deus. O missionário é constituído por Deus a levar a boa nova ao seu povo e todas as nações. (Mc.16.15)Ser missionário é colocar em prática tudo aquilo que aprendemos de Jesus, quando esteve na terra ensinando as pessoas sobre Deus e seu reino.
O missionário precisa renunciar muitas coisas pra ser livre para Deus e valorizar a palavra Dele, que leva a salvação aos povos, como diz o profeta Isaias: “Propagando a salvação até os confins da terra”, e somos chamados a isso. Nesses 17 anos de ministério tenho a graça de levar Jesus e Sua Palavra há muitas pessoas no Brasil e também em algumas partes do exterior, e pude ver como o povo é sedento de Deus. E ainda quase não fiz nada daquilo que Deus quer que eu faça como mensageiro Dele.
Paulo foi exemplo de missão pra nós e disse: “Sede meus imitadores como sou de Cristo, em levar a boa nova aos cativos, oprimidos, doentes e pobres”, e hoje somos convidados a isso como missionário. Não é fácil ser missionário, pois as dificuldades são grandes neste caminho, as barreiras que encontramos obstáculos que às vezes querem nos desanimar, mas é gratificante servir a Deus exclusivamente, pois sabemos que o resultado de todo trabalho é eficaz.
Quando evangelizo nas ruas, praças, escolas, igrejas e cidades percebo a obra de Deus se realizando ali pela sua graça e isso é o que importa, almas sendo ganhas para Deus. Nossa missão começa em casa com a família, dali temos o esteio para irmos para fora e falarmos do amor de Deus com toda força sem medo, pois somos seus instrumentos de trabalho.
Minha família toda, minha esposa e meu filho são meus incentivadores para continuar firme.Ser missionário é se entregar inteiramente à Deus,renunciar-se ao seu serviço, é amar e dedicar-se à Deus sem reserva.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário