Seguir Cristo com fidelidade, nos convida o pontíficie.

Nos convida para sermos santos; mas a santidade é ainda atual, ou é talvez um tema pouco atraente e importante?” – perguntou-se o pontífice, questionando se hoje não se busca mais o sucesso e a glória humana, e quanto dura o sucesso terreno?
Bento XVI recordou que no século passado, caíram muitos poderosos, e hoje, aqueles que negaram e continuam a negar Deus têm aparentemente uma vida fácil, repleta de sucessos materiais. Mas basta ir pouco além da superfície para constatar que estas pessoas são tristes e insatisfeitas; que somente quem conserva no coração o santo ‘temor de Deus’ confia no homem e dedica sua existência a constituir um mundo mais justo e fraterno.
“Quem perder a própria vida por minha causa, a encontrará”, recordou o pontífice, afirmando que certamente esta é uma linguagem dura, difícil de aceitar e colocar em prática, mas o testemunho dos Santos e das Santas assegura que é possível, se confiarmos e nos entregarmos a Cristo. Bento XVI reiterou que a fé está sempre exposta a vários desafios, mas quando se deixa atrair por Deus, que é a Verdade, o caminho se faz decidido, porque experimenta a força de seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário