Pensar no amor

Eu como um ser pensante que sou, estava pensando na vida, nas plantas, nos animais, nas pessoas, no planeta enfim... E nessa viagem toda acabou surgindo uma pergunta. Eu passei a refletir e ao mesmo tempo querer entender esse questionamento, e comecei a falar comigo mesmo: O que é o amor? Você já parou pra pensar nisso?Bom, não é difícil falar desse sentimento que é um dos maiores do mundo, pois o universo é movido por ele. Encontramos o amor na canção, falamos dele na poesia, e no cinema então, nem se fala.Quem é que não gosta de se sentir amado, de se sentir querido, acho que todo mundo, né? O amor é uma via de mão dupla, eu amo logo sou amado certo? Errado! Temos que amar sem esperar nada em troca, o amor acima de tudo é uma atitude que nos leva a ação, pra ser mais exato amar é pura decisão. É interessante, mas todo o ser humano nasceu para receber amor e reagir a essa ação. Aonde esta o amor?Parece que vivemos em um mundo onde as pessoas não se importam mais com seu próximo. Realmente o amor de muitos tem se esfriado. Será que são as correrias do dia a dia, ou nosso coração está literalmente, no sentido da palavra, petrificado? As pessoas aí fora não sabem o que é o amor, porque nunca foram amadas. Quem não se ama, não pode dar amor. O pior ainda é quando ouvimos pessoas dizerem que matam por amor, sinceramente se isso for amar, estou fora! O amor é um agente transformador na vida de um ser humano, ele nos trás vida e nos liberta dos nossos egoísmos. O antônimo de amor não deveria ser ódio, mas "Desprezo", desprezo mata!
Existem três tipos de amor:
O amor Ágape: É o amor de Deus, incondicional, o tipo de amor que não depende de uma resposta positiva: Eu te amo se tu me amares também. Este amor diz: eu amo aquela pessoa de qualquer jeito, tal como ela é. Eu amo aquela pessoa, quer ela me tenha feito o bem ou mal.
O amor fileo: A pessoa te ama na medida em que ela recebe amor, sendo assim seu amor está condicionado a algo.
Temos também o amor Eros: Ele está relacionado com a parte sensual e sexual. Hoje em dia, quando se fala de amor, logo se pensa em sexo. Isto se deve ao fato de, nos últimos anos, os filmes retratarem o sexo como "fazer amor". Bem, não há nenhum mal no sexo. Deus o criou para ser usado no contexto honesto: No casamento!
Amar é algo divino e santo, que o Pai possa nos ensinar verdadeiramente a amar. Pois somente o amor permanecerá. Poderia estar falando horas e horas a respeito dele, mas mesmo que falemos não há palavra que consiga expressar essa grandeza, porque o amor não cabe em si...

Nenhum comentário:

Postar um comentário