Será que confiamos em Deus?

A maior prova que a vida nos dá para sabermos se confiamos ou não em Deus é quando chegam as dificuldades.Em meio às dificuldades não é muito difícil as pessoas se desesperarem e, até mesmo, abandonarem a Igreja e, mais ainda, se revoltarem contra Deus.Nessa hora é que precisamos ratificar que "tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus" (Rom. 8,28).
Precisamos em meio às dificuldades, obstáculos, nos quais, na maioria das vezes somos surpreendidos, aprender a esperar em Deus. E esperar em Deus é esperar em Deus. De nada vai adiantar se revoltar, se rebelar ou fazer chantagem com Deus, tipo: “Deus, se você não me tirar dessa eu te deixo.”Tem-nos faltado maturidade espiritual.O verdadeiro santo em meio às dificuldades não suplica, mas louva.O louvor é um pedido já agradecido.Vejamos: Uma pessoa que está desempregada.O mais comum é que essa pessoa só fique pedindo, pedindo, pedindo... Sua oração é assim: ”Ó Deus dá-me um emprego. Estou desesperado. Preciso trabalhar...” A pessoa acaba se estressando. Ao passo que, se ela começar a louvar, sua oração será assim: “Ó Deus eu te louvo porque todo trabalho vem de Vós e, sendo assim eu espero em Vós.” A pessoa pediu, mas reconhecendo primeiramente a Deus como fonte de todas as coisas.Tem alguma diferença entre uma oração e outra?Qual a sua postura diante das dificuldades: súplica ou louvor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário