Deus é assim...

SANTA TEREZINHA disse: "Não é para ficar numa âmbula de ouro que Jesus desce do Céu, mas para encontrar um outro céu da nossa alma, onde ele encontra suas delícias".
"Deus não é um Deus distante e isolado, Deus "lá de cima", escondido detrás do céu. Deus não é uma"idéia" enclausurado nos cérebros dos sábios, não é um Deus "carrasco" ou um "juíz terrível" que se alegra e tem prazer em condenar e castigar.
Não é também o Deus "quebra-galho" ou o Deus "mágico" dos fracos, dos incapazes e frustrados, dos que batem no peito balbuciando preces, mas que nunca fazem nada por alguém.
Não é um Deus "de leis" e "tradições" sem sentido, inventadas por suas criaturas, os homens.
Abre os Evangelhos... lê... e contemplarás, então, ali, o seu "retrato" vivido e ensinado.
Deus é o Emanuel, ou seja, o Deus conosco, o Deus contigo, um Deus perto de ti.
Um Deus dentro de ti, pulsando em teu peito, brilhando nos teus olhos, soando em tua voz, andando nos teus passos, falando nos teus gestos bons, chorando no teu pranto, sorrindo nos teus lábios, amando em teu amor.
Deus é um Deus que quis sentir teus sofrimentos, por isso se fez carne, viveu tua vida. E, se Deus ainda permite tuas dores é porque delas vai nascer felicidade, assim como da dor e da morte de seu Filho Jesus nasceu tua esperança...
Ele é o Deus da Eterna Lei do Amor e da Misericórdia. O Deus da Lei gravada em cada fibra do coração humano e, depois refletida em cada consciência. Deus é a graça e o auxílio para todos os que seguem seus preceitos. Deus do perdão, a mão estendida, o conforto dos enfermos e dos pecadores.Deus dos vivos e não dos mortos pois Ele é a fonte de toda vida. Deus o Pai que espera, com paciência, os passos vacilantes do filho que fugiu e se perdeu nos mundos subterrâneos do mal.
Deus é assim: sempre presente, de braços abertos para o abraço do amor... mil vezes repetido, mas nunca cansado de esperar por ti".

Nenhum comentário:

Postar um comentário