Pare de ter pena de si mesmo

Ana era estéril. Sem poder ter filhos, maltratada por seu marido, e continuamente provocada por sua rival, ela já não suportava mais tanta humilhação. Naquele tempo, uma mulher estéril era considerada alguém que não merecia a bênção de Deus. É fácil imaginar o sentimento de uma pessoa assim, que não sabe o que fez para que todos, inclusive Deus, virem as costas para ela. Só que, em vez de ter pena de si mesma e ficar alimentando sua dor, Ana recorreu ao Senhor. Passou um dia inteiro no templo, derramando a sua alma diante dea Deus.
À tarde, o sacerdote Heli, que a tinha visto no local sagrado por tanto tempo, imaginou que estivesse bêbada. Tão logo o sacerdote repreendeu Ana, dizendo para que fosse curar sua bebedeira em casa, ela respondeu que estava ali desafogando a alma na presença do Senhor. “Não julgues a tua serva como uma mulher perdida, pois foi pelo excesso da minha dor e da minha aflição que falei até agora”. Foi então que o sacerdote disse para Ana ir em paz, porque o Deus de Israel atenderia seu pedido.
O que o sacerdote proclamou foi uma palavra de bênção. Ana, mulher de Deus, agarrou-se àquela bênção e, na volta para casa, seu marido a tratou de forma totalmente diferente. Ana concebeu e deu à luz um filho a quem chamou Samuel – que significa “eu o pedi a Deus”. Samuel é quem, mais tarde, mudaria a situação de Israel. Mas tudo isso só foi possível porque sua mãe derramou a sua angústia diante do Senhor, passando um dia inteiro em oração até não suportar mais falar.
Portanto, pare de ter pena de si mesmo e de ficar alimentando sua dor. Isso só vai aumentar ainda mais os seus problemas. E cuide para não buscar a solução em pessoas e lugares errados, nem mesmo em crenças enganosas. Com perseverança, confiança e fé, apresente seu problema ao Senhor de todas as coisas. Deus nos ensina que é somente diante dEle que devemos derramar o nosso desespero. Quando fazemos isso, o Todo-poderoso nos atende e tira de nós todo sentimento de angústia, de insegurança e de dor. Saiba que Deus quer muito restaurar sua vida hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário