O Poder do Louvor

Louvar é elevar a voz com gratidão, declarar as maravilhas de Deus e o Seu amor, por meio de hinos e orações. Em determinados momentos da vida, a última coisa que pensamos é louvar. Talvez porque nossa mente anda ocupada com problemas para resolver, nosso coração esteja triste, deprimido ou magoado, ou então, estejamos irritados ou passando por dificuldades. Mas não foi justamente em uma situação extremamente difícil que encontramos Paulo e Silas louvando a Deus? Acredito que muitas pessoas estranhariam, hoje, um homem louvar a Deus na prisão. Aliás, na opinião dos homens “sensatos”, lugar de louvor é na Igreja e nas ocasiões propícias. Ex: formatura, bodas de ouro, etc.
A Bíblia nos mostra o contrário:
1- Onde estiver um cristão, ali é lugar de louvor: “Mais ou menos à meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros presos escutavam”. O louvor é demonstração de alegria e gratidão por Deus. Paulo não louvava somente quando estava com os irmãos nas reuniões da Igreja. Veja em que local interessante encontramos Paulo louvando: dentro da prisão. Eu posso e devo louvar a Deus em casa, no trabalho (ainda que estes ambientes estejam péssimos), em qualquer lugar.

2- O louvor é uma forma bela e suave de falar com Deus: “Mais ou menos à meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros presos escutavam”. O louvor testemunha a Palavra de Deus e os Seus feitos. Muitas pessoas são atraídas pelo louvor, especialmente em forma de música, e são alcançadas pelo poder de Deus. O louvor liberta. No caso de Paulo e Silas, Deus operou uma tremenda maravilha: abriu a prisão e provou o Seu poder.

3- O louvor liberta de todas as prisões: “De repente, o chão tremeu tanto, que abalou os alicerces da cadeia. Naquele instante todas as portas se abriram, e as correntes que prendiam os presos se arrebentaram”. O louvor liberta você também de prisões como as da indiferença, frieza e solidão.
O Espírito de Deus habita no meio dos louvores; o coração de um cristão que louva a Deus se enche de alegria, paz e harmonia, concedidas pelo derramamento do poder de Deus. A experiência de louvar em situações diversas leva o cristão a testemunhar a outras pessoas a sua alegria e confiança no Deus a quem serve. Paulo agiu dessa maneira e o Senhor honrou a sua fé.
Você está feliz? Cante louvores! Está passando por momentos difíceis? Louve ao Senhor! Não tem motivos para louvar? Tem certeza? Então louve ao Senhor para que Ele lhe mostre. Paulo via em sua vida motivos para louvar e isso incluiu todas as perseguições, lutas, naufrágios, tribulações e perigos. Inclui também libertações, curas, provisão e salvação.Conclusão: Louvor é a linguagem do cristão: murmuração é a linguagem do diabo. O cristão que louva é um cristão que será louvado. Inclua bastante louvor (músicas ou salmos) em sua vida. Não faça da sua vida um “muro de lamentações”, mas um lugar de louvor e você verá que muralhas cairão e cadeias serão despedaçadas.
O louvor coloca Jesus no centro, e não os nossos problemas.
Faça a experiência do louvor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário