Porque quero ser livre? De que me vale a liberdade?

“Longe de casa a mais de uma semana milhas e milhas distante”.
Caramba, sempre quis ficar fora de casa curtir uns dias sem ninguém me olhando, dizendo que eu tinha que acordar arrumar minha cama, cuidar dos cachorros, lavar meu tênis “surrado” sair e comprar os pães do café da manhã!
Como é bom sentir que a vida está em suas mãos para ser vivida e não tem ninguém por perto para ser juiz de seus atos.
Mas será que ser livre é só isso?
Porque as vezes mesmo longe das pessoas e de tudo ainda não me sinto livre? Onde está minha liberdade?
Mas todo mundo quer ser livre isso tenho certeza
Fiz a seguinte pergunta:
Porque ser livre?
Algumas pessoas responderam:
“Huummm… Acho que eu queria ser livre para não ter que dar satisfações para ninguém, ou explicar o que eu estou fazendo.É bastante interessante querer e realmente poder.”
“… eu quero me libertar das coisas ruins que acontece no mundo dizendo simplesmente, eu quero e fugir para ser livre!”.
“Quero ser livre para poder sorrir quando eu quiser, para poder chorar quando eu quiser, sem ter alguém do meu lado que insista para fingir meus sentimentos para que a outra pessoa não se sinta magoada”.
“… para fazer tudo q tiver ao mau alcance sem restrições, e muito menos culpa”.
“Eu queria ser livre da MATEMATICA não é justo eu ser dependente dela se eu tento entende-la ela me menospreza se eu a ignoro ela me derrota, ISSO NÃO Vale!!!!!!!!!!”
Poxa, com estas respostas chego a uma conclusão:
Não nos sentimos livres porque queremos uma liberdade baseada em pessoas, situações e fatos. Mas a liberdade está na Pessoa.
Na Pessoa de Jesus, que diz: “ Conhecereis a verdade e ela vos libertará.
Tenho que me conhecer… quem sou eu… Assim me torno livre.
A maior prisão é a cela interior que me prende a mim mesmo. Medo de errar já é erro em si pois não nos resumimos a um saco de moléculas que funciona direitinho.
Longe de casa… mas dentro de si mesmo! Livre em si e bem perto de Deus!
A liberdade que Deus nos dá em Cristo é que nos capacita a identificarmos nossas falhas - e ultrapassá-las com a ajuda Daquele que nos criou para muito mais além do que pensamos!
“A liberdade não tem qualquer valor se não inclui a liberdade de errar.”
liberdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário