Optar pelo pecado

Pessoas escorregam e caem, levantam-se e fazem de tudo para não cair de novo. Pessoas pecam, erram, arrependem-se e fazem de tudo para não tornar ao erro de ontem. Milhões de pessoas realmente mudam de vida e de atitude.
Mas há os que escolheram o pecado. Dá lucro e traz vantagem. Por isso não pensam em sair do tráfico de entorpecentes, da prostituição, do tráfico de mulheres, de escravos de órgãos humanos, de armas... Por isso pretendem continuar a seqüestrar, prender, matar, roubar e assaltar. Por isso o terrorista não tem a menor intenção de parar de explodir carros, trens, aviões e com eles, gente inocente. Por isso insistem em religiões que eles sabem que mentem. Escolheram o pecado porque, no caso deles, o pecado está dando certo. Trouxe-lhes vantagens.
A moça que pousa nua para várias revistas e ganha dinheiro com o seu corpo, a cantora e a atriz, o cantor e ator que abertamente admitem que encaram como publicidade as cenas que protagonizam porque isso lhes traz vantagens econômicas, chances e contratos, ninguém deles pensa em mudar. O que fazem lhes dá lucro e engorda a sua conta no banco.
É impressionante a facilidade com que pessoas notórias tiram a roupa e se expõem em revistas escancaradas nas bancas, em outdoors, em vídeos e desfiles. O que os outros pensam não importa. Se crianças virem , não importa. O que fazem paga as suas contas.
Optaram pela transgressão e sabem que a maioria da sociedade desaprova o que fazem. Mas fazem. São felizes? Eles dizem que são. É certo o que fazem? A maioria diz que não. Uma coisa é errar e depois fazer de tudo para não voltar ao erro e outra é persistir no erro porque o erro traz vantagens. Para a igreja, pecador é quem faz isso que eles fazem. Escolheram viver do erro chamado droga, violência, e pornografia e, assalto, desvio de verbas, tráfico de gente. Não se importam nem um pouco com a idéia de que um dia serão julgados pelo Criador. O que Deus quer não influi nas suas vidas. Sodoma e Gomorra estavam nesta situação. Deu no que deu! Mas eles acham que Sodoma e Gomorra é história sem pé nem cabeça. Vivem o agora, porque o depois não lhes interessa. Por isso fazem o que fazem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário