Bento XVI nunca pensou em ser Papa

O Papa Bento XVI recebeu na Sala Paulo VI umas sete mil crianças da Infância Missionária . No diálogo que sustentou com os pequenos recordou sua própria infância e assegurou que "nunca" pensou que um dia seria Papa.
Na reunião, o Papa recebeu perguntas de crianças que se apresentaram uma por uma. Uma menina de nome Letizia lhe perguntou: "Querido Papa Bento XVI , quando era criança o que lhe transmitia o lema ‘as crianças ajudam as crianças’?Alguma vez pensou em converter-se em Papa?"
O Santo Pai respondeu que "para falar a verdade, nunca pensei que me converteria em Papa, porque era um jovem bastante ingênuo de um lugar pequeno, longe do centro, em uma província esquecida. Estávamos felizes de estar nessa província e não pensávamos em outras coisas. Naturalmente tínhamos conhecido, venerado e amado o Papa – era Pio XI - mas para nós era uma alteza inalcançável, quase de outro mundo: era nosso pai, embora em realidade muito superior a todos nós. E devo dizer que ainda hoje tenho problemas para entender como o Senhor pôde pensar em mim, me destinar a este ministério. Aceitei-o de suas mãos, embora se tratava de algo surpreendente que ia além de minhas forças. Mas o Senhor me ajuda ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário