Como fazer um grupo de oração em familia

Tem muita gente que pergunta como eu comecei meu grupo de oração na minha familia. e hoje escrevo para partilhar e dar uma dica de como começar um grupo de oração em sua familia. No meu caso, quando retornei do protestantismo, eu comecei um grupo de oração para comemoramos os aniversariantes do mês, já que minha familia se reunia, mas para fazer churrasco e beber até cair. Dai veio a idéia de fazermos um grupo de oração e reunir a familia mensamente. Os frutos são grandes. O grupo se mantem entre quarenta e sessenta pessoas da minha familia, mensalmente.
No inicio mandamos convite para todos da familia inclusive os protestantes (nos criticaram no inicio) que depois voltaram para a igreja católica e começaram a participar conosco.
Dou o exemplo do grupo de oração da minha familia que já faz 16 anos que se reúne. Mesmo depois que eu sai para vir para a Canção Nova eles continuaram. Eu formei uma equipe do núcleo, as pessoas que estariam a frente do grupo e dai funcionou muito bem.
1. Defina o que vocês vão fazer. Na minha familia decidimos comemorar os aniversariantes do mês, em oração.
2. Cada mês faça um sorteio para ver qual a casa vai ser a orção. Quem entra no sorteio, os aniversariantes do mês. O sorteado liga pra familia ou manda e-mail convidando o povo para o grupo em sua casa.
3. Faça com muitos canticos e sempre peça o Espirito Santo. Ele que nos convence de tudo o que vamos partilhar e vivenciar na oração.
4. Se não tem pessoas da familia que são pregadores e dê testemunho. Chame pessoas de fora para pregar, pessoas de testemunhos fortes.
5. Tenha sempre um porque vocês vão reunir no próximo mês. ex. “mês que vem vamos rezar pelos doentes e endividaddos” sempre terá alguém assim.
6. Peça sempre que Deus vá a frente de tudo.
7. Faça sorteios de brindes entre os participantes, e prepare natal, pascoa, pentecostes, festa junina etc. Sempre com oração nestes eventos.
8. O acolhimento é importantissimo, procure saber como está cada um, ame, ame, ame e queira salvar sua familia.
9.Se possivel faça um acampamento de oração com sua familia toda no ano, como eu faço com a minha e reúne pelo menos 100 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário