“Família Discípula e Missionária a Serviço da Vida”.

Este é o tema da Peregrinação Nacional em Favor da Família, marcada para o final de semana (23 e 24) no Santuário Nacional de Aparecida.
A peregrinação é organizada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família. A Igreja Católica optou por essa data em função de maio ter sido escolhido pela ONU (Organização das Nações Unidas), como o mês das famílias. A cidade foi escolhida por ter Maria como padroeira e pela sua importância religiosa para o Brasil. O evento pretende reunir caravanas de todo o país.
Segundo o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, e arcebispo de Londrina (PR), dom Orlando Brandes, a Peregrinação será um despertar para importância da família. “Queremos despertar o brasileiro para o valor e a centralidade da família diante de tantas crises que passamos na atualidade”.
Dom Orlando também afirma que o sentido do evento vai ao encontro dos anseios do papa Bento XVI, sobre família, quando esteve em Aparecida (SP), em maio de 2007, bem como incrementar e fortalecer os valores familiares presentes nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) e no Documento de Aparecida (Dap). “A Família é um dos eixos transversais da Ação Evangelizadora”. A partir desta frase presente nas DGAE, dom Orlando avalia o encontro como conscientizador das famílias e indispensável na ação de evangelizar e direcionar às autoridades legislativas as prioridades mais urgentes para a família. “Esse evento só vem confirmar a necessidade de defender a família, fortalecer, ajudar e apoiar os congressistas para observarem o seu valor primordial, para que assim eles possam ter base para aprovar urgentemente as causas de tão importante parcela da população brasileira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário