" Façam missão nos locais de trabalho"

Bento XVI defendeu a retomada das ações de evangelização, incentivando os jovens que, segundo ele, cresceram em uma sociedade individualista, a experimentar a beleza de representar a Igreja.
O pontífice pediu que se criem grupos missionários em seus locais de trabalho, já que é nestes ambientes que passam grande parte do dia. E exortou também a um renovado espírito missionário, para mostrar aos homens e às mulheres o amor de Deus.
Em seu discurso, o papa pediu mais sintonia entre a diocese e os movimentos eclesiais. Ele chamou a atenção para o sofrimento das novas gerações com o enfraquecimento das relações pessoais, mas disse que o cristianismo é capaz de superar o individualismo e a solidão.
Para Bento XVI, os leigos devem deixar de ser apenas colaboradores do clero e assumir mais responsabilidades na vida da Igreja, em sua tarefa de promover a evangelização. “Todos fazem parte do povo de Deus, do papa até a última criança batizada” - ressaltou.
Em seguida, o pontífice alertou para as “rivalidades, controvérsias e invejas” existentes dentro da Igreja, afirmando que os movimentos devem estar atentos a seus percursos formativos e à pertença à comunidade paroquial.
O papa voltou a esclarecer que o Concílio Vaticano II não foi um momento de ruptura com o passado,“O Concílio foi um evento de real e profunda renovação” – frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário